segunda-feira, 28 de março de 2011

Você sabe como sobrepor as peças de roupas que usa?



Top peça-chave de quase todo guarda-roupa no universo Camiseta/regata/camisa branca. Em matéria da revista Elle americana a regata branca é tida como top peça essencial pra esse outono/inverno (que é a estação quente deles lá, então meio que equivale ao nosso não-inverno aqui).

Aliás, como a revista Elle brasileira tem estado boa, não? Essa última, edição de aniversário, tem textos ótimos e editoriais bem bonitos. Mas enfim. Na Elle americana a matéria diz que a regata branca é onde o look mais “cool” do momento começa: a peça serve de base pra Sobreposições , pra coordenação de acessórios (tempo de colarzão!), pra coordenação de volumes e proporções - e ainda deixa alguma pele à mostra!

Aprender a coordenar camadas
Por causa da onda de tons neutros (coordenados entre si) e dos caimentos mais soltinhos, sem grudar na pele, a camiseta branca - ou regata, ou camisa - é o princípio de muitas sobreposições. Peça de versatilidade elástica, ela pode informalizar uma saia de paetês ou pode formalizar uma peça mais transparente, quando usada por baixo.

Vale usar com jaquetas curtas (e deixar a barra mais longa da camiseta bem aparente), vale acrescentar lenços imensos pra delinear a gola, vale sobrepor regatas opacas e mais transparentes, vale escolher modelos diferentes de regata pra ter mais e mais combinações no look. Imagina que a mesma regata/camiseta/camisa pode ser usada com short jeans ou com calça formal de tafetá.

Experimentar modelagens mais soltas
Diz que quanto mais soltinha a modelagem da peça for, mais possibilidades se têm de acrescentar cintos e coordenar com as jaquetas ajustadas da temporada. E tem umas aspas de uma diretora da Bergdorf Goodman que diz que “a regata que ‘dança’ sobre o corpo é mais feminina e mais sofisticada”. A gente acredita (desde sempre!) que conforto transmite a mensagem mais elegante de todas!

Se tem partes magrinhas do corpo à mostra ou bem marcadas - tipo ombros no lugar, pulsos ou tornozelos aparentes, modelagem ajustada no quadril, cintura marcada - é impossível parecer mais cheinha por conta da modelagem solta.


Atenção para o decote e para o colo
Seja com decote, com gola ou com detalhes na altura do colo, a regata/camiseta/camisa branca chama atenção para essa área - que é top foco de atenção (para a moda) nessa estação, vide a onda dos Maxi-colores. Então, pele à mostra já chama a atenção que a moda quer dar ao colo.

Mas lenços, colares, broches e quaisquer outros acabamentos também cumprem essa função! E mais: esses ‘“acabamentos” podem já vir na própria peça - a matéria diz pra gente experimentar regatas com rendinhas e crochês e brilhinhos e tachas por baixo de cardigans e paletozinhos pra acrescentar pontos de luz no dia-a-dia. Legal mesmo, não?!??

3 comentários:

Backstage Das Blogueiras RN disse...

Raquel!!!
Sábado tem encontrinho, podemos contar com a sua presença????

Mais detalhes: http://www.backstagedasblogueiras.com/2011/03/encontrinho-no-bazar-do-blog-passarela.html

Beijoo
Equipe Backstage das blogueiras

conecte -se disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Soares disse...

Obrigada pelo convite flor..
infelizmente não da pra mim ir...

beijos

Anuncie Aqui