sexta-feira, 18 de março de 2011

Maquiagem Para a noite


Base, pó, blush, rímel,sombra, batom e gloss. Esses são os itens mais básicos de maquigem que toda garota carrega dentro da bolsa! Mas você realmente sabe usar tudo isso?

Diferente da maquigem para o dia-a-dia, o make da noite, seja casamento, jantar ou balada, precisa de um pouco mais de brilho e cor. Aprenda alguns truques para fazer uma maquiagem perfeita para sair a noite!

PELE

  • Em primeiro lugar, prepare a pele, lave bem para tirar qualquer resíduo. Passe a base com ajuda de um pincel ou esponja, na testa, queixo, maçãs do rosto e nariz. Depois espalhe a base com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. Não esqueça de amenizar as olheiras e marcas de espinhas.-
    • Para tirar um pouco do brilho causado pela oleosidade natural da pele, aplique pó compacto para dar acabamento.

OLHOS

  • Nos olhos, comece com o deliniador, fazendo uma linha grossa sobre os cílios e espere secar.
  • Aplique com um pincel apropriado, um pouco de sombra em pó de sua preferência. A sombra deve ir do canto dos olhos até a outra ponta, sempre se baseando pela linha de profundidade.
  • Passe o lápis preto por fora da linha dos cílios inferiores, cuidando para não deixar falhas. Em seguida aplique um pouco da sombra na pálpebra inferior, se preferir, pode esfumaçar com a ajuda dos dedos.
  • Para iluminar o olhar, aplique um pouco de sombra clara ou metálica no canto dos olhos, mas tome cuidado para ela não ficar marcada.
  • Aplique o rímel, duas camadas são suficientes. Se preferir, use o curvex para um resultado mais alongado.

BLUSH

  • A cor do blush deve combinar com o seu tom de pele. As loiras devem optar pelos tons alaranjados, rosados e lilases. As morenas, avermelhados, vinhos e ameixas.
  • Passe o blush seguindo a uma linha diagonal, que vai do canto das orelhas até o canto dos lábios.

BATOM

  • Como a maquiagem já está carregada na parte dos olhos, prefira batons de cores claras ou até um gloss transparente. Só para dar um toque final ao visual.

5 comentários:

Magnólia Barbosa disse...

Gostei das dicas, só queria era ser menos preguiçosa. rs

Batom nos Dentes disse...

Muito boa dica! Eu gosto de olhos escuros pra noite! Adoro mesmo :)

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Raquel Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

amei as dicas muito boas muito boas mesmo.

Raquel Soares disse...

Obrigada, volte sempre flor..
beijocas!!

Anuncie Aqui