sexta-feira, 18 de março de 2011

Blazer feminino tem que ter

A beleza do blazer consiste em estar entre o masculino e o feminino, o formal e o informal, o escolar e o badalado, o elegante e o sensual. Não há como lhe dar uma única definição, e esse é seu charme. Uma forma chique não tradicional é comprá-lo desestruturado ou bem grande ou em tamanho menor para um estilo dramático e atual. O que pouca gente sabe é que a peça pode ser sim adaptada ao dia-a-dia sem compor necessariamente um visual social, dando até mesmo mais despojamento aos visuais simples.

As cores podem ser tanto uniformes como preto, berinjela, marrom escuro, vermelho como também vale a pena apostar num xadrez preto e branco pequenino, que faz um visual super bacana e antenado.

Para quem é descolada vale a pena apostar num look despojado utilizando o blazer. A calça jeans com um corte bacana e de preferência de lavagem escura, pode e deve sim ser utilizada junto do blazer, até mesmo o short pode acompanhar o blazer e por dentro da peça qualquer camisetinha básica ou blusinha já dá conta do recado.

Se o programa exige um visual social o blazer pode ser usado com calça social de corte reto preferencialmente ou a famosa saia lápis. Por baixo do blazer opte por camisetes ou camisas sociais.

O segredo do blazer é garantir que cada elemento seja escolhido para você:

-os botões: tenha certeza de que eles são funcionais, com casa de verdade. Este é o sinal de um blazer de qualidade.

-as mangas: o comprimento das mangas não deve ultrapassar a altura do punho para um look tradicional e atemporal. Se deseja seguir as tendências, o comrpimento pode ser um centímetro maior que o tradicional, ou escolha o comprimento três-quartos.

-os ombros: devem ser retos e bem definidos. A costura da cava deve estar alinhada com o ombro.

- a frente: o blazer deve ter caimento reto quando abotoado. Mesmo que nunca o abotoe, faça-o na frente do alfaiate para ter certeza de que o abotoamento está perfeito. (Aliás, verifique se não há outras imperfeições no restante também.)

-o comprimento: trata-se de uma questão de preferência. O comprimento do blazer clássico vai até a altura do quadril, mas pode ser mais comprido ou mais curto, dependendo do seu estilo.

2 comentários:

LUANA disse...

Acho um charme!
beijos
Luana

www.decaronanamoda.com

Raquel Soares disse...

Aposte e arrase flor..

Anuncie Aqui