quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Chapéu Panamá: Sonho de consumo



Nos dias de verão, à beira mar, sou adepta do uso de chapéus. Além de ser um acessório bastante charmoso para homens, mulheres e crianças, é um hábito que deveria estar há muito tempo incluído em nossos hábitos como moradores de um país tropical. Quantas manchinhas, ruguinhas precoces teríamos evitado! quanto desconforto e até doenças ?  Tenho um de fibra com abas largas, e outros de tecido...mas tenho sonhado com um chapéu Panamá de abas curtas. Ainda não tenho um neste modelo, pois tenho o receio (sim, confesso) de "pagar mico" (como dizem as adolescentes) e ficar com um visual meio masculino....bate uma dúvida se ficaria bem em mim ou não.

Vim aqui perguntar o que vocês acham, mas antes disto...olhem que interessante!

“O chapéu “Panamá” é tecido há mais de 1000 anos. São feitos à mão, por índios Incas. Cada um, demora de 2 dias a 6 meses, para ser feito. A palha do chapéu nasce em apenas um lugar do mundo, no Equador. É chamado Panamá, porque quando os franceses, e depois os americanos, construíram o Canal do Panamá, passaram a usar os chapéus para se proteger do calor e da umidade, imitando os trabalhadores locais. Ao voltarem aos seus países, eram perguntados de onde eram estes chapéus, e respondiam, do Panamá. E assim, no mundo todo, ficou conhecido com este nome. Até hoje, é usado pela realeza em todo o mundo.”

Aqui no Brasil podemos encontrar muitos chapéus inspirados nos Chapéus Panamá sejam os com abas longas ou o tradicional, e desejado por mim: o de abas curtas. Como tomar a decisão está difícil, dêem um toque:

- será uma vontade que vai passar ou vale a pena investir neste modelo? 






Deu para perceber que ele é bem veranil, usado com roupas claras e ou padronagens praianas; normalmente aparece acompanhado com fitas (preta ou coloridas. Particularmente, acho mais bonito o modelo com demarcação preta, como os das primeiras fotos).

Mas....será que vocês estão pensando...."Dâmaris, te liga! este é um modelo que fica bem mesmo é em homens....."





Como aqui em minha cidade nunca vi uma mulher usando um chapéu Panamá de abas curtas, digam aí....esta vontade deve passar ou vale a pena investir? um toque, uma idéia....fiquem à vontade para opinar....Obrigada!, ;)

Bjos

24 comentários:

Any Brasil disse...

eu era loka pra ter um tb, daí resolvi isso...comprei o meu
trendluxo.blogspot.com

Lori Lima disse...

Minha linda que bom que vc gostou dos meus look lá do blog.
Eu adorei a pot sobre esse chapéu,ele é muito massa!
Beijos tenha uma boa noite.

www.lorilima.blogspot.com

Inara Duarte disse...

oie
gostei do post e ja estou seguindo seu blog
se puder passa lá no meu depois
bjão
secrets-ofgirls.blogspot.com

Nathália Freire disse...

Oiii Raquel linda!!Adorei o comentário no blog tá?Já vi seu blog sim,só que nunca parei para comentar.Adorei o post,acho um super estilo esse chapéu!!Fique ligada nas novidades do e-shop em?Beijosss

Raquel Soares disse...

Obrigada meninas pela visita..^^

Carol Aquino disse...

Oi Raquel, acho panamá um charme e dá um toque especial ao look!
Bjs

www.coisasdemulher.net

Raquel Soares disse...

Carol, obrigada pela visita, volte sempre..^^

beijo ;*

Blog Make disse...

Entãoooo, aqui no Rio, usamos esse tipo de chapéu A NOITE, sabia? é tipo nos barzihos, lugares mais arrumadinhos ta todo mundo usando, e ninguem te olha torto, ate porque quem conhece um pouquinho de moda sabe q ele ta no AUGE... e o mais interessante eu compro os meus em lugares com preços super amigos tenho VARIOS de TODAS AS CORES hahaha

Se vc estiver realmente afim de investir nessa moda, fale com a gente, temos varios modelos pronta entrega com preço SUPER AMIGO,

beijos

Anônimo disse...

Garota, adorei seu bloguito!
Ja estou seguindo!!
Passa lá no meu tbm!
:)
Amo chapéééu!

Raquel Soares disse...

Fernadaobrigada.. Adorei o teu tbm, te seguindo..

beijocas'

Amanda Moreira disse...

Ameei seu Blog e já estou seguindo, dá uma passadinha no meu, acho que você vai gostar também ^^ :
http://doblushaosalto.blogspot.com/

Beijinhuuus :*

Raquel Soares disse...

Amanda obrigada, estou te seguindo tbm...
beijocas'

Raphael Paixão disse...

tenho um!!
é ótimo!!

http://youngafashionporraphael.blogspot.com

Vanessa disse...

Eu acho Chapéu Panama Divo demaaais sério , mais ainda não tenho *-*

http://cabidedeonca.blogspot.com/

Roberta disse...

Sem dúvida vale a pena ter um! É lindo!
Beijos
www.75dias75looks.blogspot.com

Gleyce K disse...

Ai eu acho lindos. Quero já o meu hahaha. Lindos esse que você selecionou.


http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

Raquel Soares disse...

Obrigada pelo carinho de vocês... voltem sempre!

Priscila disse...

Sou louca por um desses!!
Por aqui n vende, acredita??
Mas vou ver se encomendo um p mim. ^^
Beijinhos!!

http://priscilameloc.blogspot.com

Raquel Soares disse...

obrigada flor, pela visita!

Carol Aquino disse...

Oi Raquel, acho esse tipo de chapéu um charme e já garanti o meu.
Bjs

www.coisasdemulher.net

Raquel Soares disse...

Obrigada flOr.. xD
Bjok's

Raquel Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Soares disse...

Obrigada!

Raquel Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Anuncie Aqui