segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O vestido longo certo para cada tipo de corpo.

Lisos, estampados,tomara que caia...Para aderir à tendência . Descubra o modelo de vestido longo que valoriza sua silhueta!!!
Grazi Massafera aposta no longo de dia e de noite
Modelos florais e com estampa animal estão em alta e são a cara do verão!
1. Estilo anos 60

O tie-dye volta à cena nesta temporada. Se estiver acima do peso, evite peças com áreas em branco e o contraste de cores para não aumentar suas formas. O decote frente única - o queridinho da estação - valoriza seios fartos. Quer disfarçar a região? Prefira peças com a área superior mais escura do que o restante do vestido. Com isso, você desvia os olhares para a parte debaixo do corpo.

2. Listra democrática

Regata evasê é o charme da temporada e pede listras. As horizontais ampliam o corpo para os lados, mas quando têm cores parecidas, com pouco contraste, podem ser usadas sem medo. Para quem está acima do peso: "Use tonalidades mais escuras", orienta Denise Morais, consultora de fastfashion do Senac Moda e Informação.
3. Floral assimétrico
Apesar de colorida e estampada, esta peça não vai inflar a silhueta, pois a padronagem tem uniformidade. Logo, se não quer parecer mais cheinha, repare sempre se a estampa da peça mistura desenhos de vários tamanhos. O drapeado logo abaixo do busto faz o vestido abrir a partir da cintura e disfarça quadril e barriga.

4. Estampa com bichos
O barrado na peça vai aparecer muito nesta temporada. Porém, cuidado com alguns desenhos, pois podem achatar a silhueta. "Para as baixinhas, o barrado não pode ser muito marcado", explica Denise. O fundo claro é ótimo para as magrinhas. Já a estampa em base escura ajuda a disfarçar os quilinhos extras.
Babados e estampas deixam a peça mais feminina
5. Folhagem discreta

Apesar do fundo claro, o desenho uniforme não deixa espaços que poderiam engordar. Essa é uma boa maneira de usar estampas e ter um efeito alongado. A proporção entre a padronagem e seu corpo faz toda a diferença. Uma estampa miúda como esta veste melhor em mulheres pequenas. Se for gordinha, prefira os tamanhos de médio a grande.
6. Detalhe feminino
O babado na manga pode ser um truque para destacar a região superior do corpo. Vale investir nesse detalhe se você tem quadril mais largo que os ombros, por exemplo. Para não cortar a silhueta ao meio e reduzir visualmente a altura, procure modelos com uma única cor que sirva de fundo para o vestido. Esse truque ajuda a alongar o corpo.

7. Ombro à mostra

O fundo azul mais escuro e o corte levemente ampliado a partir da linha do quadril são características que ajudam a disfarçar excesso de peso. O decote tomara que caia vem com força. Ele achata um pouco os peitos, mas vale usá-lo com um sutiã de boa sustentação. Para mulheres com seios pequenos, a estampa floral média ajuda a aumentar a região.

8. Modelagem seca
Vestido ideal para disfarçar volume do corpo, pois tem o fundo escuro. Além disso, as linhas da estampa não têm tanto contraste com o tecido, ajudando a manter as formas naturais. O modelo sem volume alonga o corpo da baixinha, porém vale também para as gordinhas, afinal, o excesso de tecido pode ampliar as formas do corpo cheinho.
Vestidos brancos são frescos e estão na moda!
Foto: Reprodução Viva! Mais
9. A cor do verão
Sofisticado e ideal para os dias mais quentes, o vestido branco tem um ponto negativo: arredonda as mais cheinhas. As alças largas da peça garantem boa sustentação dos seios. Já o decote quadrado valoriza o colo. Caso o tecido seja muito transparente, prefira uma lingerie em tom próximo ao de sua pele.

10. Mix de estampas

A combinação entre fundo claro, listras horizontais e flores espalhadas pelo tecido fazem desta peça a opção ideal para mulheres magrinhas. Cuidado com o floral grande, porque pode destacar partes do corpo que quer esconder. Ao vestir a peça, note se as flores estão na barriga ou no quadril, adicionando volume onde não deveriam.
11. Modelo liso

O tom uniforme e o corte sequinho e acinturado são bons artifícios para alongar o corpo. Se for baixinha, essas características devem estar presentes na hora de escolher seu maxidress. Prefira cor preta ou azul se estiver com uns quilinhos a mais. Também vale investir em mangas para esconder a gordurinha do braço.

12. Estilo chamativo

O tomara que caia desenhando os seios valoriza busto pequeno. No entanto, os seios grandes ganham um formato bonito desde que fiquem cobertos pelo tecido. A cintura império e o modelo sequinho devem ser copiados por mulheres com barriguinha saliente. Apenas faça uma adaptação e procure um vestido com o fundo mais escuro.

13 comentários:

Débora disse...

Amei as dicas! Adorei o vestido nove, e já estou a procura dele pelo minha cidade haha. Beijão!

garotaclara.blogspot.com

Raquel Soares disse...

Obrigada pela visita flOr!
beijocas'

Angela Graziela disse...

Olá, como vai?
Eu não sabia que existia esse truque Oo’
Gostei bastante e vou tentar colocar em pratica

Seguindo aqui ;)
Beijos

@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Suzyy - Vaidades Femininas disse...

Eu amo vestido longo. Bjs
www.blogdasuzyy.blogspot.com

Participa do sorteio da paleta de sombra lá, ok? Beijão

Gleyce K disse...

Ótimas dicas. A escolha do modelo certo é importantíssima para valorizar a nossa silhueta.
Ótimo post.

http://www.fashionworldfeminino.com/

Beijinhos!!!

Margareth Gervason disse...

Adorei o post super interessante nem havia pensado nisso, pq longo a gente acha que cabe qq coisa
Adorei
Boa quarta
Beijos coloridos!

Diário disse...

Amo vestido longo. Acho super chic e clássico.

Adorei post.
Abraços :)

http://esobremoda.blogspot.com

Any Brasil disse...

acho lindo, mas ainda não tive coragem de usar
uma pena.
trendluxo.com.br

Gleyce K disse...

Ótimo finalzinho de quarta e uma belíssima quinta-feira.

http://www.fashionworldfeminino.com/

Beijinhos!!!

júpiter disse...

Eu sou uma das pessoas mais dificeis com vestidos longos. OU coisas longas no geral, hahah.

Paguei 130 num vestido longo casual e não usei uma vez sequer, hahah.

beijos querida.

Anônimo disse...

Amei o modelo nº 2 e 11!São lindos...
Bjs

http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

Marcella Travassos disse...

Adorei o post! Aquele vestido da grazi é algooo de lindo, amei

beijos
www.girlsandglam.com

Any Brasil disse...

ai menina tenho umvestido longo, mas ainda não usei, acho lindo
trendluxo.com.br

Anuncie Aqui