quinta-feira, 2 de junho de 2011

Caras e bocas no Fashion Rio

No quarto dia de Fashion Rio as marcas Filhas de Gaia, Coca Cola Clothing – que traz a socialite Olivia Palermo –, Maria Bonita Extra, Têca e TNG, com a global Deborah Secco, desfilam as coleções do Verão 2012. O FFW foi aos backstages e mostra a beleza de cada uma, em detalhes.

FILHAS DE GAIA

filhas-de-gaia_abre

“As Filhas de Gaia são sempre glamurosas, sabem se cuidar, estão sempre belas”, falou o maquiador Lavoisier, no backstage do desfile que abre o quarto dia de Fashion Rio. Para fazer essa maquiagem, foco nos olhos, que têm cílios postiços nos cantos, muito rímel em cima e embaixo, delineador preto grossinho, com sombra rosa clara, e lápis branco dentro do olho. Blush em tons de marrom apenas para marcar o rosto e batom nude com bastante gloss “Para dar efeito de quase espelho”, explicou o maquiador. O cabelo era preso no meio da cabeça, dividido ao meio (algumas com franja, outras sem), e baby-liss pequeno no rabo de cavalo, que depois seria “desconstruído”, para ficar chique.

filhas-de-gaiaTerceiro dia de Fashion Rio tem a estreante Ágatha, a masculina R. Groove, Coven e Blue Man, que apresentam suas apostas para o Verão 2012. O FFW invade os backstages e mostra a beleza de cada uma, em detalhes.

BLUE MAN

blueman_abre

Robert Estevão, que assinou a beleza da Blue Man – desfile mais esperado desse 3º dia de desfiles – contou que pensou numa mulher bem de praia, com influências dos anos 70, e claro, do Rio de Janeiro. Para isso, fez uma pele com brilho, usando blushes marrom e salmão, de textura cremosa, e olho com sombras em pó, bronze e salmão. O cabelo é tipo um “babyliss apodrecido”, efeito conseguido com spray. Para os meninos, cabelo escovado e estilizados com pomada e spray.

blueman_olho

blueman_menino

COVEN

coven

Nada, exceto a pele feita. Na beleza da Coven, assinada por Daniel Hernandez, não tem rímel, nem batom, nem blush, nem sombra. Em algumas meninas, há um detalhe no centro da testa, de cores variadas, que remete à inspiração étnica da coleção, o que também influenciou no make minimalista. O cabelo é super chapado, do jeito que a mulherada gosta.

coven_olhos

R. GROOVE

r.groove

Maquiagem em desfile masculino é sempre uma coisa simples. Na R. Groove não foi diferente, mas o beauty artist Lavoisier colocou cor nos meninos: “A gente trouxe meninos muito bronzeados, como se eles vivessem em uma cidade com muito sol, mas se vestissem bem”. Para o efeito, ele usou spray bronzeador para pernas e pomada para dar textura de bagunçado sujinho aos cabelos.


ÁGATHA

agatha_abre

“Como a coleção é muito clara, e tem muito branco, pensei em uma ‘gótica branca’, que é bem o oposto – nas cores – mas tem o cabelo caído na cara”, explicou o maquiador Daniel Hernandez. De fato, é tudo muito natural, com a pele apenas corrigida, hidratante na boca, e lápis branco dentro do olho, “para dar uma iluminada”. O cabelo com jeitão de praia tem um truque esperto pra todo mundo usar: são feitas duas tranças, uma de cada lado da cabeça, e por cima delas se passa chapinha (sem dentinhos), mas sem apertar muito, só para fixar. Depois de um pouco de spray, solta-se as tranças e voilà: cabelo do verão.

beleza_agatha

No segundo dia de Fashion Rio, Totem, Salinas, Espaço Fashion e Oestúdio apresentam suas coleções para o Verão 2012 e o FFW mostra a beleza de cada uma, em detalhes.

TOTEM

totem_abre

A maquiagem da Totem, que abriu o 2º dia de desfiles, foi assinada por Eliezer Lopes, que explicou tudinho: “Me inspirei nas mulheres em férias, que estão à vontade, não estão muito preocupadas com maquiagem, e estão mais naturais”. Para esse efeito, Lopes passou sombra dourada bem suave nos olhos, cabelos bem liso “para dar movimento” e boca coral para umas – “tem a cara do verão” – e cor de carne para outras. Aqui, o mais legal são os iluminadores, que fazem um jogo de cintilância bem bonito.

totem_detalhes

SALINAS

salinas_abre

Daniel Hernandez, beauty-artist que assinou a beleza da Salinas, definiu tudo como “super jovem, super menina,super natural!”. O cabelo tem ondas médias feitas com baby-liss, a pele tem efeito de “beijada pelo sol” com blush rosadinho, e o charme é a sombra laranja-rosada, com máscara de cílios tanto em cima, quanto embaixo. Na boca, batom bege com gloss.

salinasolho

ESPAÇO FASHION

espaco_fashion

“Pensei em alto-verão, uma mulher saindo da água, bem linda, com o cabelo preso secando ao sol, por isso tem essa coisa meio maresia”, explicou Robert Estevão, responsável pela beleza da marca Espaço Fashion. O foco da maquiagem é a sobrancelha, escurecida um tom acima do natural. O restante é bem cara de praia, com boca hidratada, gloss na pálpebra, rímel apenas nos cílios superiores, e batom fazendo as vezes de blush, na cor salmão, aplicado com batidinhas.

espacofashion2

OESTÚDIO

oestudio_abre

Para a maquiagem d’Oestúdio, Mario Campioli trouxe a proposta de misturar tecnológico com artístico, e fez meninas bonecas. A aparência é toda plastificada, e até sardas foram forjadas nas bochechas das meninas. Nos olhos, uma mistura sutil de tons de laranja e rosa perolado, marrom (rente aos cílios) e delineado fino. O blush é bem marcado, e são dois tons; pêssego e marrom alaranjado. O cabelo é completamente preso, com muito gel, para não ofuscar os chapéus do desfile.

oestudio

Começou oficialmente o Fashion Rio Verão 2012! Alessa, Acquastudio, Melk Z-Da, Patachou e 2nd Floor desfilam no primeiro dia e o FFW mostra detalhes da beleza de cada uma.

2ND FLOOR

2ND FLOOR - Fashion Rio Verao 2012

Quem assinou a maquiagem da estreia da 2nd Floor no Fashion Rio foi a maquiadora sênior da MAC no Brasil, Fabiana Gomes, que definou o make como “natural”. Quem ficou responsável pelo cabelo foi Robert Estevão, que fez a beleza completa da Alessa e da Acquastudio. “Fiz um cabelo com textura molhada [para as meninas] e um topete que lembrava o Morrisey [para os meninos]”, afirmou.

2nd Floor - Fashion Rio Verao 2012Make natural cabelo-2ndfloorCabelo com textura molhada 2ND FLOOR - Fashion Rio Verao 2012E topetão a la Morrisey para eles


PATACHOU

Patachou - Fashion Rio Verao 2012

A beleza proposta por Daniel Hernandez no desfile da Patachou foi bronzeada e iluminada. “A maquiagem pedia um jogo de luz e sombra”, contou o maquiador no backstage. Alguns pontos do rosto das modelos foram iluminados com pó bronzeador e para contrastar com a pele iluminada, sombra na cor da pele, clara e opaca. Para os cabelos, uma banana desconstruída, com textura desfiada e grampos aparecendo, tudo desmontado – de propósito, é claro!

Patachou - Fashion Rio Verao 2012No cabelo, uma banana desconstruídaPatachou - Fashion Rio Verao 2012Pele iluminada

MELK Z-DA

MELK Z-DA - Fashion Rio Verao 2012

Foi a folha de castanheira que inspirou a beleza – e o desfile inteiro – de Melk Z-Da. A cor avermelhada e a textura marcada por ranhuras inspiraram o maquiador Paulo Filatier a fazer uma boca vermelha bem marcada. “Fiz também um ponto de sombra seca amarela no centro dos lábios, para fazer uma textura craquelada, da folha, tudo para contrastar com a beleza fresh, bem simples, com uma pele bem trabalhada; e nos olhos, passei uma sombra também cremosa cor de pele”, contou Paulo.

“No cabelo, quis imprimir o romantismo e essa coisa camponesa que o Melk Zeda havia me pedido. Um rabo baixo com um lacinho de cabelo como acabamento, meio desconstruído, podrinho”, completou.

Melk Z-Da - Fashion Rio Verao 2012Rabo baixo finalizado com laço de cabelo

Melk Z-Da - Fashion Rio Verao 2012Boca vermelha com sombra amarela, para dar textura seca


ACQUASTUDIO

backstage-acquastudio-1

A beleza do segundo desfile do primeiro dia também foi assinado por Robert Estevão e, para a passarela da Acquastudio, a inspiração foi uma mistura inusitada: art nouveau com samurais. “O pessoal me pediu uma coisa que tivesse a ver com o art nouveau e com o oriente, por isso acabei usando o delineador, fazendo referência a um desenho oriental e o cabelo preso assim, quase como o de um samurai. O azul do olho é para lembrar as cores pastel usadas no movimento do art nouveau”, contou Robert.

Acquastudio - Fashion Rio Verao 2012Cabelo preso numa referência aos samurais Acquastudio - Fashion Rio Verao 2012Nos olhos, o oriental encontra o art nouveau Acquastudio - Fashion Rio Verao 2012Nas unhas, de novo a combinação de tom pastel com traço preto


ALESSA

backstage-alessa-delineador-1

O desfile que abriu a temporada de Verão 2012 foi o da Alessa e a beleza assinada por Robert Estevão teve como inspiração o próprio universo da marca. “Sombra colorida molhada com efeito de delineador, em várias cores que aparecem na coleção, uma pele boa, sem blush e na boca, só um gloss rosado para dar um efeito hidratado”, explicou o maquiador.

Alessa - Fashion Rio Verao 2012Olho com delineador colorido feito com sombra molhada
Alessa - Fashion Rio Verao 2012Na boca, só um gloss rosado para dar efeito hidratado
cabelo-alessaO pentado escolhido foi o coque baixo com risca lateral

Um comentário:

Unknown disse...

Amei o seu blog,suas postagens, tou lhe seguindo ... e acompanhando os posts...bjussss

Anuncie Aqui